terça-feira, 6 de setembro de 2011

Palestra sobre o PROERD

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) 
 

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) foi criado em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983 com o nome de DARE (Drug Abuse Resistance Education) ou DARE América, através de uma parceria entre o Distrito Escolar Unificado e o Departamento de Polícia daquela cidade, para ser implantado em escolas. O principal objetivo do programa é prevenir o uso indevido de drogas entre crianças em idade escolar. (extraído de http://www.pm.ce.gov.br/subordinados/proerd/historico-do-proerd)

Com base nestas informações, a coordenação da EJA no turno noite convidou o SD Almeida, integrante do Ronda do Quarteirão em Tauá, para proferir palestra sobre a temática em tela, para que os jovens e adultos ficassem cientes do programa, finalidades e relevância social, haja vista a propagação do uso de drogas ilícitas e lícitas, bem como a disseminação da violência sob diversas formas.

Por oportuno, a Sra. Marizete, os Professores Marcos Lima, Nalda, Ananias, alunos e funcionários do turno noite parabenizam o empenho e a gentileza do Ronda do Quarteirão no atendimento ao nosso requerimento. Obrigado a todos!


Redação: Marcos Lima.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comente esta postagem.